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Setor de beleza segue um dos mais rentáveis para empreender

Beauty Fair terá início em São Paulo neste sábado, dia 9, e especialistas dão dicas para quem quer começar nesse ramo ou melhorar seu salão
Por Redação
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A Beauty Fair, maior feira de beleza da América Latina, acontece em São Paulo nos dias 9 a 12 de setembro, e o videocast Tendências, do Sebrae-SP, trouxe especialistas do segmento de beleza para dar informações e dicas para quem quer começar a empreender ou já empreende na área.

A gestora estadual de beleza do Sebrae-SP, Maisa Blumenfeld, ressalta que a indústria de beleza é uma das que mais investem em inovação e tecnologia, o que impacta diretamente nos produtos e serviços. “A Beauty Fair é uma grande vitrine tanto para quem visita como para quem expõe, e possibilita o contato com o que há de mais inspirador e importante para os empreendimentos de beleza”, diz.

Durante a live, os convidados Fred Viante, fundador da b.drops; Renata Vidal, especialista em cachos e proprietária do Studio Renata Vidal; e Neto Paim, diretor de inovação da Gi Group, falaram sobre as tendências, novidades e os desafios de se empreender com beleza, um segmento que movimentou R$ 26,4 bilhões apenas no ano passado.

E, mesmo sendo um mercado maduro, há muitas oportunidades de crescimento dentro dele. Aos empreendedores que querem entrar na área, Fred Valente aconselha começar tendo uma gestão de negócio bem definida. “Investir em um nicho especifico ajudará o empreendedor a sair na frente de muitos estabelecimentos que já estão no mercado há algum tempo”, afirma.

Renata Vidal dá o exemplo do setor que se especializou: cabelos cacheados – segundo ela, o crescimento desse nicho no Brasil foi de 700% nos últimos três anos. “As mulheres querem descobrir quais são os melhores produtos, como cuidar, qual é a curvatura do cabelo, entre várias outras coisas. Hoje não vendemos somente os serviços para cabelos, mas toda uma estrutura”, ressalta.

Para Neto Paim, esse é um mercado que está de acordo com as tendências da sociedade atual. “As pessoas estão buscando uma identidade através do segmento da beleza, expressar de fato quem ela é. Estamos saindo de uma cultura extremamente opressora para uma cultura da flexibilidade e poder de escolha”, diz.

O videocast Tendências é um projeto da Unidade Marketing e Comunicação (UMC) do Sebrae-SP, que apresenta bate-papo com convidados, especialistas, consultores e gestores do Sebrae-SP. O programa sobre o segmento de beleza está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=cLvnOY9f_wU

Arena Sebrae

O Sebrae-SP estará presente na Beauty Fair com a Arena Sebrae, um estande de 400m² com consultoria, palestras, expositores e rodas de negócios. Quem visitar o evento poderá saber mais sobre empreendedorismo, tirar suas dúvidas sobre o segmento e sobre como abrir seu próprio empreendimento na área.

Durante os quatro dias de feira, o Sebrae-SP vai contar com uma programação com mais de 15 palestras de diversos temas, como: tendências e inovações para serviços de beleza, boas práticas no salão, como usar o Instagram para atrair clientes, transição capilar, entre outros. O Banco do Povo também estará no espaço para auxiliar os empreendedores com informações e linhas de créditos.

Serviço

Data: 9 a 12 de setembro, das 10h às 20h (exceto dia 9, com abertura às 12h)

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo

Informações e ingressos: beautyfair.com.br.

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