Mais de 600 produtores rurais da região de Bauru marcaram presença na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas no mundo e a maior do Brasil, que começou segunda-feira, dia 1º, e segue até sexta-feira, dia 5, em Ribeirão Preto. Foram realizadas 16 missões empresariais com saídas de 21 cidades da região. As ações envolvem uma parceria entre Sebrae-SP, Prefeituras Municipais e Sindicatos Rurais.
Os participantes das missões são das cidades de Agudos, Arealva, Bariri, Bauru, Cafelândia, Dois Córregos, Duartina, Guaiçara, Guarantã, Jaú, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Lins, Mineiros do Tietê, Paulistânia, Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves, Promissão, Sabino e Uru.
A Agrishow é realizada anualmente e em 2023 ocupa um espaço de 530 mil m² e reúne mais de 800 marcas nacionais e internacionais. De acordo com a gestora de negócios do Sebrae-SP Lais Marsola Bauer, a ação visa gerar a oportunidade para que os produtores rurais, agricultores e empresários possam conhecer as inovações, tecnologias e novidades do mercado agrícola, além de trocar experiências entre visitantes e expositores.
Visibilidade
O estande do Sebrae-SP promove a exposição de produtores rurais, micro e pequenas empresas durante os cinco dias de Agrishow. É uma oportunidade de mostrar os produtos e serviços e fazer negócios durante a feira. Entre os 75 expositores, quatro são da região. São eles: Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Bariri (Assobari), Café Negreiros de Dois Córregos, Apiário Açucena da Serra de Agudos e Rodas Lençóis de Lençóis Paulista.