ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP terá programação dedicada à inovação na Agrishow

Dois últimos dias do evento terão exposição de 30 startups e realização de um hackathon
Por Sebrae-SP
ASN SP
Compartilhe

Os dois últimos dias da programação do estande do Sebrae-SP na Agrishow serão dedicados ao tema da inovação e às startups. O espaço vai receber 30 startups com negócios ligados ao agronegócio e promover um Hackathon, ação para criar projetos envolvendo ESG na agricultura familiar. A Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas no mundo, começou na segunda-feira, dia 1º, e segue até sexta, dia 5, em Ribeirão Preto.

O Hackathon vai reunir 32 alunos de cursos de graduação, pós-graduação e técnico de Ribeirão Preto, Jaboticabal e São Carlos. Uma dinâmica vai formar os times para a criação de projetos de ESG, que é a sigla, em inglês, para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança).

De modo geral, o ESG mostra o quanto um negócio está buscando maneiras de minimizar os seus impactos no meio ambiente, de construir um mundo mais justo e responsável e de manter os melhores processos de administração.

O Hackathon envolve intercâmbio de equipes e os projetos serão apresentados na sexta-feira, na parte da tarde, para a definição de um ranking. As melhores propostas receberão suporte do Sebrae para dar continuidade ao trabalho.

Primeiros dias
O Sebrae-SP promoveu uma série de ações no estande da Agrishow. Os projetos da instituição, como o ALI Rural, foram apresentados ao público com o detalhamento de cases regionais. Um deles foi o trabalho realizado com o produtor Luiz Antônio Prado Garcia, da empresa Produtos da Estância, de Cajuru, atendido pelo Escritório de Ribeirão Preto.

O produtor recebeu orientação nos eixos de inovação, marketing e vendas, inclusive apoio para os laudos necessários para a venda do óleo essencial para a indústria e farmácia. Durante o ALI Rural, a propriedade recebe o acompanhamento de um agente local de inovação para colocar em prática os pontos de melhorias identificados anteriormente.

“O Sebrae tem a missão fundamental de apoiar o empreendedor e fazer o seu negócio prosperar. Enxergamos o homem do campo como um empreendedor nato e estamos aqui para oferecer qualificação em gestão, para apoiar na abertura de mercado, e fazer com que esse empreendedor do campo seja cada mais ligado nas tendências”, destacou Marco Vinholi, diretor técnico do Sebrae-SP.

O estande também dá espaço para produtores, micro e pequenas empresas exporem seus produtos e serviços. Uma das expositoras é a Café Rizato, de Torrinha. “Estamos participando pela primeira vez da Agrishow e é um privilégio participar de uma grande feira como essa, representando o nosso município e o nosso café”, destacou o sócio proprietário César Rizato.

:: Startups expositoras ::

Dia 4 – quinta-feira
@Tech
Agromakers
Blue Sky Network
ByMyCell
Compass
FertiSense
Flybiohub.com
Hidrosilo
Homea
Hybrid
Spacevis
Missim
Pitaya Irrigação
Resix Invent
Simpleway

Dia 5 – sexta-feira
Agrientech
AgroReceita
Biotrônica
GreenBug
Hakkuna
Hope Kphé
IMBR Agro
IZagro
LED’s-up
Mentto
nChemi
Nock
Trator Integrado
Veritas
wisethings

  • Agrishow
  • inovação
  • sebrae-sp
  • startups