A menos de um mês do Natal, considerada a data de maior faturamento para o varejo, é hora de colocar em prática algumas dicas para alavancar as vendas nessa reta final. Para isso, consultores do Sebrae-SP participaram de uma live na última semana para orientar sobre a melhor forma de aproveitar esse período – que também está sendo impulsionado pela Copa do Mundo e vem logo após a Black Friday. Para o consultor Alexandre Giraldi, o momento atual é uma oportunidade perfeita para aumentar as vendas. “O que as pessoas precisam é de um motivo para comprar, e se você traz esse motivo, você consegue fazer que com que seu produto venha ao encontro do que o consumidor deseja comprar”, diz.
A consultora Taís Camargo ressalta que os empreendedores não devem se assustar com a quantidade de datas e eventos comemorativos, mas sim tentar aproveitar ao máximo as orientações e colocar em prática o que fizer mais sentido para seu perfil e suas necessidades. “Não é para os empreendedores se assustarem, achando que não vai dar tempo, e sim tentar aproveitar e inserir no seu negócio o máximo de conteúdo (das lives e do e-book) que conseguir”, afirma. O e-book “Final de ano e oportunidade de vendas” e a gravação da live estão disponíveis através do link https://contato.sebraesp.com.br/final-de-ano/.
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As principais dicas dadas durante a live:
– Use a pré-disposição dos consumidores ao seu favor, estudando qual seu nicho de clientes e como fazê-los consumir mais seus produtos.
– Aproveite as informações colhidas na Black Friday, essa data pode ser a porta de entrada de novos clientes para o seu negócio. Se eles tiveram uma boa experiência, podem voltar a comprar, agora que já conhecem seus produtos e preços promocionais.
– Tenha cuidado na hora de planejar as finanças e colocar os descontos, para não ter prejuízos na hora de vender seus produtos em promoções de fim de ano. O Sebrae pode ajudar você a entender melhor a precificação.
– Invista nas redes sociais e crie uma boa estratégia de marketing para os seus produtos: o alcance é maior e atinge mais consumidores. Suas vendas podem crescer exponencialmente se suas redes forem bem cuidadas.
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