A exposição “Retratos do empreendedorismo”, do fotógrafo Claudio Gatti, fica em cartaz até o dia 11/9 no espaço Maureen Bisilliat do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, com entrada gratuita. O curador João Kulcsár selecionou 34 obras do artista para a mostra. Além das imagens, a exposição também traz um vídeo com curiosidades sobre o projeto, com histórias inusitadas de produção dos retratos e um programa de acessibilidade para pessoas com deficiência.
O fotojornalista Claudio Gatti tem uma carreira consolidada em registrar executivos importantes e presidentes de grandes empresas de maneira inusitada e criativa, fugindo do comum. Os locais escolhidos para as sessões de fotos são cenários exóticos e diferentes, com inserção de objetos ao redor.
Segundo Kulcsár, Gatti se diferencia por ressignificar e romper a forma como as imagens de executivos são apresentadas. Em clima descontraído, o fotógrafo consegue o registro de poses inusitadas, apresentando um lado até então desconhecido dos grandes nomes do mundo corporativo.
O diferencial do artista é driblar a falta de tempo de pessoas com cargos importantes criando um momento único e divertido e retratando-as de um jeito diferente do habitual.
Serviço
Exposição: “Retratos do empreendedorismo” por Claudio Gatti
Data: até 11/9
Horário: de terça a domingo, das 11h às 19h com permanência até às 20h.
Local: Espaço expositivo Maureen Bisilliat (térreo) no MIS – Av. Europa, 158, Jd. Europa – São Paulo/SP
Ingresso: gratuito
Classificação: livre