ASN SP
Compartilhe

Marco Vinholi é o novo diretor-superintendente do Sebrae-SP

Após aprovação unânime do Conselho Deliberativo em reunião nesta terça-feira (28), o empresário Marco Vinholi é o novo diretor-superintendente do Sebrae-SP
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Após aprovação unânime do Conselho Deliberativo em reunião nesta terça-feira (28), o empresário Marco Vinholi é o novo diretor-superintendente do Sebrae-SP. Wilson Poit deixa a superintendência para se dedicar integralmente à iniciativa privada. Ex-secretário de desenvolvimento regional do Estado de São Paulo, entre 2019 e março de 2022, Vinholi chega ao Sebrae-SP para auxiliar de perto o crescimento das micro e pequenas empresas do Estado neste momento de retomada econômica. “Chego ao Sebrae-SP com muita vontade de trabalhar em prol dos pequenos negócios. São eles que geram mais empregos no Brasil, peças fundamentais para o desenvolvimento social e econômico. Acredito que o acesso a crédito, inclusão produtiva, capacitações técnicas e de gestão, além da educação empreendedora entre os mais jovens são imprescindíveis para o aumento de renda e qualidade de vida da população”, destaca.

“Vinholi vem para somar ainda mais às ações desenvolvidas pelo Sebrae-SP, em especial neste momento de reconstrução da economia. Sua ampla experiência em gestão administrativa e governamental certamente vai dinamizar o processo de desenvolvimento local e regional do Estado de São Paulo, implementando as políticas já aprovadas pelo Conselho para promoção de cidades inteligentes, focadas na cultura empreendedora, inovação e inclusão produtiva. Ele tem consciência plena da importância da entidade, que nos últimos três anos bateu recordes de atendimento a empreendedores, totalizando mais de cinco milhões só em 2021”, comenta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.

-

Wilson Poit

Poit é um empreendedor em série, gestor de investimentos do seu family office e atualmente é presidente do Conselho de Administração da Light, função que assumiu há dois meses. No período em que esteve à frente do Sebrae-SP, implantou importantes projetos que contribuíram para a retomada da economia paulista, com investimentos no apoio ao empreendedorismo, incluindo linhas de crédito acessíveis para os pequenos negócios, além de colocar o Sebrae-SP como referência em transformação digital e inclusão produtiva, contribuindo para o aumento de renda e geração de empregos no Estado por meio dos pequenos negócios.

-

Quem é Marco Vinholi?

Nascido em São Paulo, formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, pós-graduado em Liderança e Inovação pela FGV e com especialização na Harvard University, é professor no curso de pós-graduação em cidades da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Foi coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, órgão do governo federal, e membro do Conselho Nacional de Juventude. Antes de chegar ao Sebrae-SP, atuou como secretário de desenvolvimento regional do Estado de São Paulo entre 2019 até março de 2022.