O estande do Sebrae-SP será um dos espaços dedicados à inovação e aos pequenos negócios durante a 32ª Fenasucro & Agrocana, realizada entre os dias 11 e 14 de agosto, em Sertãozinho. A programação reúne Rodada de Negócios, consultorias especializadas, networking e a participação de 12 pequenas empresas e oito startups, que apresentarão produtos, serviços e tecnologias voltados ao setor sucroenergético.

Durante os quatro dias da feira, o estande do Sebrae-SP reunirá pequenos negócios de diferentes segmentos da cadeia sucroenergética, com empresas e startups que apresentarão inovações em automação, equipamentos industriais, tecnologia, energia, marketing e serviços especializados. O espaço também será um ambiente para geração de conexões entre empreendedores, empresas, investidores e representantes do setor.
Além da exposição das empresas, consultores do Sebrae-SP estarão disponíveis durante toda a programação para orientar empresários e visitantes sobre gestão, inovação, produtividade, acesso a mercados e soluções voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios.
O estande contará com dois agentes do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), que estarão à disposição dos expositores para orientar sobre oportunidades de acesso ao mercado internacional e esclarecer dúvidas relacionadas à exportação.
No ambiente Sebrae for Startups, oito startups apresentarão tecnologias com potencial de aplicação no setor sucroenergético, criando oportunidades de aproximação com empresas, investidores e parceiros estratégicos.
A programação também contará com uma Rodada de Negócios, promovendo encontros entre empresas compradoras e fornecedoras para estimular conexões comerciais, ampliar oportunidades e fortalecer parcerias.
Na edição de 2025, o estande do Sebrae-SP reuniu 16 expositores. Neste ano, o Sebrae-SP ampliou sua participação para 20 expositores, entre 12 pequenas empresas e oito startups, ampliando as oportunidades de negócios e de conexões comerciais durante a feira.
“A Fenasucro & Agrocana é uma grande vitrine para os pequenos negócios da cadeia sucroenergética. Na edição passada, os expositores apoiados pelo Sebrae-SP movimentaram mais de R$ 10 milhões em negócios durante a feira. Neste ano, ampliamos em 25% a participação no estande, passando de 16 para 20 expositores, entre pequenas empresas e startups. Com isso, buscamos ampliar as oportunidades de negócios, fortalecer conexões e aproximar esses empreendimentos de um mercado cada vez mais internacional. A feira conecta o setor a mercados nacionais e internacionais, fortalecendo a visibilidade e a competitividade dos pequenos negócios”, afirma Adriano Monteiro, consultor de negócios do Sebrae-SP.
Serviço
Sebrae-SP na Fenasucro & Agrocana
Data: 11 a 14 de agosto
Estande: A 118
Horário: das 13h30 às 20h
Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho (SP)
Empresas expositoras
Autoomatic: Ribeirão Preto
Bioenergy Academy: Ribeirão Preto
Em Vista Marketing: Ribeirão Preto
Grupo Confidere: Ribeirão Preto
GVD Soluções Inteligentes: Ribeirão Preto
Imachine: Campinas
Jomax Equipamentos: Pontal
Power UP Sistemas: Sertãozinho
Profieng Energia & Automação: Ribeirão Preto
Sotech: Sertãozinho
Tauna Válvulas: Ribeirão Preto
Theodor Equipamentos Industriais: Ribeirão Preto
Startups – Sebrae for Startups
Dobslit: São Carlos
Environmental Services: Artur Nogueira
Folha de Louro Crédito de Carbono: Franca
IA Sense: Sertãozinho
Mondi Energy: Ribeirão Preto
PBF Nutrientes: Ribeirão Preto
Retech Recycle: São José dos Campos
Xplor ALL: Ribeirão Preto
