No sábado, 18 de julho, Iaras recebe o evento “Dia de Campo Iaras 2026”. Realizado pelo Sebrae-SP, com o apoio da Prefeitura de Iaras, SENAR São Paulo, FAESP e o Sindicato Rural de Avaré, o encontro tem como objetivo capacitar pequenos produtores, agricultores familiares e apicultores, promovendo a troca de experiências e a geração de novas oportunidades de negócios no campo.
As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Os interessados devem garantir sua participação preenchendo o formulário online disponível no link.
O evento ocorre na EMEIEF Assentamento Zumbi dos Palmares com uma programação voltada para atividades fundamentais para a economia rural da região, como olericultura (cultivo de legumes e verduras), agricultura familiar e apicultura (produção de mel).
Para o Patrick Hernandes Morales, prefeito de Iaras, o Dia de Campo representa um importante instrumento de desenvolvimento rural. “Teremos a oportunidade de ofertar um dia de capacitação para nossos produtores, com palestras que visam fortalecer a produção local. Acredito que todo conhecimento e aperfeiçoamento para nossos produtores contribuirá para melhorar a qualidade dos produtos, tornando-os mais competitivos no mercado. Será um momento de integração entre os produtores e troca de experiências que trará impactos positivos, pois produtores mais capacitados tendem a produzir mais e melhor, aumentando sua renda e movimentando a economia local”, afirmou.
“Quando capacitamos os produtores e apicultores, estamos transmitindo conhecimento técnico, mas também abrindo portas para novos mercados e canais de venda. A agricultura familiar e os pequenos negócios rurais são grandes geradores de emprego e renda locais. Nosso objetivo é garantir que esses produtores possam diversificar, agregar valor ao que produzem e comercializar de forma mais competitiva”, reforçou Marcelino Felipe, analista de negócios do Sebrae-SP.
-

