Na quarta-feira (11/2), o Sebrae-SP reuniu prefeitos, secretários de governo, vereadores e lideranças municipais da região de Ourinhos na 2ª edição do “Sebrae + Cidades”. O encontro promoveu a atuação do Sebrae-SP em conexão com os 23 municípios atendidos pelo Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos, celebrando os avanços concretos do empreendedorismo local. A ação foi realizada no auditório do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos (UNIFIO).
O evento destacou o impacto do programa Cidade Empreendedora nos municípios da região com uma roda de conversa onde as lideranças municipais que participaram ativamente das ações compartilharam histórias reais de transformações que tiveram o apoio do Sebrae-SP.
“O Sebrae + Cidades é uma parceria com os municípios da região. Estamos falando de um trabalho que já é feito há muito tempo e que tem ganhado uma tração muito grande. Em 2025, os resultados foram impressionantes. O faturamento das empresas tem crescido, temos vários cursos importantes, comércio digital, apoio à agricultura, temos feito dias de campo, ou seja, uma série de iniciativas que o Sebrae-SP pactua com os municípios. Falamos dos resultados e já fazer novos convênios para este ano”, ressaltou Marco Vinholi, diretor técnico do Sebrae-SP.
O evento ainda contou com a entrega do certificado “Município Parceiro do Sebrae”. “Em 2025 fizemos um estudo com todos os municípios de nossa regional, e por meio dele, desenvolvemos um plano entregue aos prefeitos que tratava sobre como o Sebrae-SP poderia auxiliá-los no desenvolvimento de seus municípios. Esse prêmio vem para aqueles municípios que acreditaram nessa proposta, que se desenvolveram e viram no Sebrae-SP todo o compromisso de parceria que propusemos. A proximidade entre os municípios e o Sebrae-SP facilita que ambos possam atingir seus objetivos potencializando as ações e sendo agregadores para os munícipes”, explicou Leandro Lourenço da Silva, gerente regional do Sebrae-SP em Ourinhos.
As cidades premiadas foram Águas da Santa Bárbara, Bernardino de Campos, Cerqueira César, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Fartura, Iaras, Itaí, Manduri, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Taguaí e Taquarituba.
-
