ASN SP
Compartilhe

MPEs de Jundiaí e região podem se inscrever em programa de inovação gratuito do Sebrae-SP para aumentar produtividade

São 300 vagas disponíveis para a região; inscrições vão até o dia 27 de fevereiro
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para as micro e pequenas empresas (MPEs) da região de Jundiaí terem a oportunidade de aumentar sua produtividade por meio do Programa Brasil Mais Produtivo, que conta com a atuação dos Agentes Locais de Inovação (ALI Produtividade). Os interessados podem se inscrever por meio do link.

A região conta atualmente 12 agentes selecionados e capacitados pelo próprio Sebrae-SP que atuam como facilitadores da gestão de inovação nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa.

As empresas interessadas em serem acompanhadas pelos agentes devem obrigatoriamente ser Microempresas (MEs) ou Empresas de Pequeno Porte (EPPs), não podem ter participado do programa no último ano (2025) e devem estar formalizadas há mais de um ano.

São 300 vagas disponíveis para a região de Jundiaí – composta pelas cidades de Bragança Paulista, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Vargem e Várzea Paulista. Depois de feita a adesão, a empresa se torna apta a receber esse serviço. O primeiro contato é feito com o Escritório Regional do Sebrae-SP para depois ser designado a um agente para a continuidade do atendimento.

O ALI é uma oportunidade para que mais empresas da região tenham contato com a metodologia do Sebrae, focada em produtividade. Para a analista de negócios do Sebrae-SP Silvia Della Matrice, o programa é uma oportunidade estratégica para que micro e pequenas empresas avancem de forma estruturada. “O acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação por seis meses permite que o empresário olhe para o próprio negócio com mais clareza, identifique gargalos e implemente melhorias práticas no dia a dia. É um apoio totalmente subsidiado que ajuda a aumentar a produtividade, organizar processos e tornar a empresa mais competitiva, respeitando a realidade e as necessidades de cada negócio da nossa região”, afirma.

Em 2024, foram mais de mil empresas atendidas e um aumento médio de 28% na produtividade em Jundiaí e região. O objetivo é que o número de empresas atendidas nesse novo ciclo de 2026 aumente para potencializar e fortalecer o desenvolvimento local.

  • ALI bolsistas SP
  • sebrae-sp