
O Sebrae-SP se prepara para iniciar o Desafio Venda Mais – Operação Natal, uma das ações mais estratégicas do ano para os pequenos negócios, com uma palestra especial do empreendedor e palestrante Rick Chesther. O encontro ocorre no dia 3 de dezembro, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube, e tem como foco auxiliar empreendedores a maximizar seus resultados no período mais forte de vendas do varejo. As inscrições podem ser feitas pelo link.
Rick Chesther, conhecido nacionalmente pela trajetória de superação e por sua forma direta e motivadora de falar sobre vendas, apresentará técnicas práticas e objetivas para quem deseja vender mais e aproveitar todo o potencial do Natal. Com uma abordagem pautada em atitude, foco e determinação, ele pretende mostrar que resultados extraordinários são possíveis para quem adota estratégias simples e coloca o conhecimento em prática imediatamente.
A palestra marca o início de uma jornada de engajamento que segue até 19 de dezembro, garantindo que os participantes tenham suporte contínuo nesse período decisivo para o comércio. Os inscritos poderão entrar em um grupo especial no WhatsApp que será disponibilizado durante a live. Lá eles receberão pílulas de conhecimento, enquetes, insights e um formulário para acompanhamento dos resultados. Além disso, conteúdos diários de motivação e dicas de vendas serão enviados pelos consultores do Sebrae-SP para reforçar a aplicação das orientações apresentadas e ajudar a manter os empreendedores ativos, confiantes e focados em ampliar seus números.
A proposta é criar um ambiente de aprendizado e ação, em que o empreendedor não apenas recebe conteúdo, mas também é incentivado a agir e testar novas estratégias imediatamente. A campanha reforça o compromisso do Sebrae-SP em apoiar os negócios locais e promover iniciativas que impactem diretamente o desempenho financeiro dos empreendedores. Em uma de suas frases mais marcantes, Rick Chesther resume o espírito da Operação Natal: “Vender água não dá pra você, não? Então a crise, no seu caso, não está no país. Está dentro de você.”
“Tradicionalmente, o fim do ano traz um movimento maior no comércio e isso cria boas chances de o pequeno negócio vender mais. É uma fase em que o consumidor aparece com mais frequência, busca novidades e está mais disposto a fechar compras. No Sebrae-SP, a nossa intenção é ajudar o empreendedor a se organizar para aproveitar esse momento: seja ajustando o planejamento, revisando estratégias de venda ou entendendo melhor o comportamento do cliente. A gente quer que ele chegue nesse período mais preparado e consiga transformar esse aumento de demanda em faturamento real para o negócio,” diz Nilcio Freitas, gerente regional do Sebrae-SP em Campinas.
De acordo com o gerente, depois do encontro, o trabalho não para. “O Sebrae-SP tem o hábito de acompanhar de perto os empreendedores ao longo do processo, e com quem participar deste evento não será diferente. Seguiremos conversando, entendendo as dificuldades que aparecem no dia a dia e observando o que começa a funcionar melhor em cada negócio.” Ele finaliza dizendo que esse contato contínuo também facilita a troca entre os participantes. “Quando um empreendedor compartilha uma ação que deu certo, acaba inspirando o outro a testar e ajustar suas próprias estratégias.”
Gratuito e com vagas limitadas, o evento será transmitido pelo canal do Sebrae-SP no YouTube. As inscrições já estão abertas para quem deseja aprender, se inspirar e transformar este Natal em uma oportunidade real de crescimento e resultados.
SERVIÇO
Desafio Venda Mais – Operação Natal Com Rick Chesther
Data: 03/12
Horário: a partir das 18h30
Transmissão: YouTube do Sebrae-SP
Evento gratuito
Vagas limitadas
Inscrições: https://forms.office.com/r/a00uqJcdQa
