A pandemia afetou a vida de milhões de pessoas. Na economia, empreendedores precisaram, de uma hora para a outra, se adaptar a uma nova realidade. Mas o turismo foi um dos segmentos que não tiveram a possibilidade de fazer transformações rápidas e seguir com as atividades de forma remota.
Mais de um ano depois, aos poucos, o setor já começa a dar sinais de recuperação a um patamar anterior ao da pandemia. E para ajudar o empresário que está passando por esse processo, o Sebrae-SP preparou esta série de cinco áudios.
A gestora estadual de turismo do Sebrae-SP, Aline Delmanto, faça sobre as tendências para o mercado de viagens, como se comunicar com os turistas neste momento e de que forma se preparar para o pós-pandemia. Confira:
Pesquisa revela que uma em cada três empresas de turismo seguem paradas no país
https://soundcloud.com/sebraesp/pesquisa-revela-que-uma-em-cada-tres-empresas-de-turismo-seguem-paradas-no-pais
Turistas buscam roteiros mais econômicos e regionais
https://soundcloud.com/sebraesp/turistas-buscam-roteiros-mais-economicos-e-regionais-afirma-especialista
Flexibilidade nas reservas deve fazer parte do cenário pós-pandemia no turismo
https://soundcloud.com/sebraesp/flexibilidade-nas-reservas-deve-fazer-parte-do-cenario-pos-pandemia-no-turismo
Motivação, informação e engajamento devem fazem parte do marketing do turismo
https://soundcloud.com/sebraesp/motivacao-informacao-e-engajamento-devem-fazem-parte-do-marketing-do-turismo-diz-especialista
Programa gratuito ajuda empreendedores do turismo na retomada das atividades
https://soundcloud.com/sebraesp/programa-gratuito-ajuda-empreendedores-do-turismo-na-retomada-das-atividades
