ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP realiza duas oficinas para mulheres na Carreta do Empreendedorismo em Bragança Paulista

Ambas as oficinas irão trabalhar o comportamento empreendedor e são gratuitas; inscrições já estão abertas
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Bragança Paulista recebeu nesta segunda-feira (29), no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), as Carretas de Mamografia e de Empreendedorismo do programa SP Por Todas. Os equipamentos já iniciaram os atendimentos e permanecerão na cidade até o dia 11 de outubro, oferecendo serviços gratuitos voltados à saúde e à capacitação das mulheres.

O Sebrae-SP participará da programação da Carreta do Empreendedorismo nos dias 1 e 8 de outubro com as oficinas “Seja a Melhor Versão de Si Mesma” e “Seja – Habilidades Essenciais para Empreender”, respectivamente. Ambas ocorrem das 18h às 22h e, na visão da analista de negócios do Sebrae-SP Alessandra Consoline, é uma experiência muito enriquecedora para as mulheres empreendedoras.

“Trabalhar essas características nas mulheres é tão importante quanto dominar a parte técnica do negócio. Quando essas habilidades são estimuladas, as empreendedoras se tornam mais preparadas para enfrentar desafios, inovar e conquistar novos espaços no mercado”, completa.

A carreta está localizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Avenida Fernando Costa, 800 – Vila Municipal) e as interessadas em participar das oficinas podem se inscrever pelo link https://acesse.one/carretaempreendedorismo.

Outras programações

Além disso, a programação também contará com cursos oferecidos pelo Senac, como “Básico em Maquiagem Social”, “Básico em Edição de Imagem”, “Básico em Marketing Digital” e “Básico em Limpeza de Pele e Skincare Profissional”. Na carreta da mamografia, além dos exames gratuitos, a Secretaria Municipal de Saúde também está disponibilizando papanicolau, testes rápidos e vacinas.

A vice-prefeita de Bragança Paulista, Gislene Bueno, ressaltou a importância da iniciativa. “Nosso município já conta com vários programas voltados às mulheres, seja na área da proteção, da capacitação ou do cuidado com a saúde. A chegada das carretas fortalece esse trabalho e amplia as oportunidades de atendimento e acolhimento”, diz.

  • empreendedorismo feminino
  • sebrae-sp