
O Sebrae-SP recebeu na sexta-feira (19) a visita do prefeito de Santa Salete, Júlio Milliati, acompanhado da primeira-dama, Francieli Milliati, e do assessor Moacir Pelegrini, para um encontro técnico sobre as ações da instituição no município. O encontro teve como pauta o impacto dos projetos já realizados e as expectativas para 2025.
Somente neste ano, o Sebrae-SP destinou mais de R$ 80 mil ao município, por meio do Inova Senar, subsidiado pela instituição. Os investimentos contemplaram principalmente projetos voltados à inclusão produtiva, com foco em ampliar as oportunidades de geração de renda para a população.
Ainda neste ano, será realizado o Impulsione, do Senai, que é totalmente subsidiado pelo Sebrae-SP. Além disso, a equipe tem trabalhado com o Agente Local de Inovação (ALI) Rural, na cidade, levando tecnologia para os produtores rurais da cidade.
De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, Jorge Zanetti, as ações no município vêm sendo estruturadas para fortalecer pequenos negócios e estimular o empreendedorismo como estratégia de desenvolvimento regional.
“O Sebrae-SP tem atuado no Noroeste Paulista para fortalecer o empreendedorismo e levar capacitação à população. Nosso objetivo é garantir que cada recurso investido gere impacto direto na vida dos moradores”, destacou ele.
Além do balanço das iniciativas realizadas em 2025, o encontro também discutiu novos projetos a serem implementados no próximo ano, voltados para capacitação de empreendedores e estímulo a atividades sustentáveis no município.
“Em Santa Salete, estruturamos projetos de inclusão produtiva que ampliam a geração de renda e fortalecem pequenos negócios locais. O retorno já pode ser medido pelo aumento da participação dos empreendedores em nossas capacitações”, destacou Francieli Marques, analista de negócios do Sebrae-SP.
