O Alto Tietê recebe, nesta semana, o Sebrae Móvel. Com uma estrutura moderna e repleta de inovação e tecnologia, a unidade estará na região em parceria com instituições de ensino, entidades e municípios percorrendo Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano. O serviço oferece atendimento gratuito aos empreendedores e àqueles que desejam iniciar um negócio.
A primeira parada do Sebrae Móvel acontece na Feira de Nutrição, organizada pelo Centro Universitário Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. A unidade prestará atendimento das 18h às 21h30 até o dia 24 de setembro. O evento ocorre na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, no Mogilar.
O novo modelo do Sebrae Móvel, dedicado a negócios digitais, possui 9,5 metros de comprimento e cerca de 6 metros de altura. A estrutura conta com seis estações de experiências digitais incluindo quatro telas touchscreen, um tablet de realidade aumentada, um óculos de realidade virtual, além de uma mesa para atendimento personalizado.

Além disso, a unidade marcará presença na Expo Alto Tietê, evento promovido pela Frente Empresarial Pró-Indústria (Fempi) e pela Prefeitura de Itaquaquecetuba. O evento reúne empresas dos setores industrial, comercial e de serviços. O Sebrae Móvel estará disponível para atendimentos entre 14h e 20h, na Rua Ali Hamoud, 90, Jardim Alpes de Itaquá, em Itaquaquecetuba.
A última parada da unidade será no dia 28 de setembro, durante a Fest Auto Solidária, evento voltado para o mercado automotivo, organizado pela InsulBlack, em parceria com a Prefeitura de Suzano. A estrutura estará disponível das 10h às 15h, na Avenida Senador Roberto Simonsen, 1.231, Jardim Imperador, em Suzano.
“O Sebrae Móvel oferece uma série de serviços essenciais para os empreendedores do Alto Tietê, incluindo a formalização de empresas e orientações sobre gestão de pequenos negócios. Esse novo modelo, focado em inovação e tecnologia, é uma excelente oportunidade para que empresários locais apliquem novas ferramentas em seus empreendimentos. Além disso, fortalece ainda mais a parceria com as entidades e municípios, levando serviços essenciais à população”, afirmou Cristiane Bento, gestora de negócios do Sebrae-SP.
