Presidente Prudente será a segunda cidade do Estado de SP a receber o roadshow da retomada econômica paulista nesta sexta-feira, dia 24. O RetomaSP tem como objetivo ofertar os serviços de qualificação, investimentos, emprego e renda para toda população paulista durante um dia inteiro por meio de estandes instalados durante o evento.
Trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio neste momento de retomada poderão ter acesso aos serviços. Esta ação tem como principal objetivo oferecer, em formato de mutirão, diversas opções de serviços para população em situação de vulnerabilidade social reunidos em um só local com intuito de facilitar o acesso dos cidadãos.
O Sebrae-SP estará presente com palestras e capacitações gratuitas no Centro Cultural Matarazzo, das 9h às 17h. As pessoas interessadas terão acesso a orientações sobre regularização do MEI, empreendedorismo, abertura de empresas, formalização e como manter um pequeno negócio lucrativo. O local também receberá, por meio da InvestSP, um evento voltado para empresários, gestores municipais, representantes de entidades e comerciantes com palestras e consultorias gratuitas.
“O empreendedorismo é uma das grandes forças transformadoras e foi a saída encontrada por muitas pessoas nessa pandemia. O desafio é transformar necessidade em oportunidade e é justamente onde o Sebrae aparece: para ajudar com orientação e apoio. O RetomaSP chega para avançarmos mais ainda nesse sentido e colhermos muitos frutos adiante”, destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
:: Programação de palestras ::
9h: Inteligência emocional
10h: Inteligência emocional
11h: Como abrir uma empresa
12h: Empreendedorismo como opção de carreira
13h: Como se preparar para uma entrevista de emprego
14h: Inteligência emocional – mulheres empreendedoras
15h: Linhas de crédito
16h: Comece Certo Redes Sociais
Serviço RetomaSP
Horário: 9h às 17h
Local: Centro Cultural Matarazzo – Rua Quintino Bocaiúva 749 – Vila Marcondes
Regras para participação:
– Portar comprovante de vacinação (Físico, via Poupatempo digital ou ConecteSUS)
– Estar de máscara durante todo o tempo
– Se submeter ao controle de público, protocolos de distanciamento e medição da temperatura
– Proibido o consumo de alimento dentro do evento
