O Sebrae-SP está com inscrições abertas para as novas etapas da trilha de ações previstas no Programa Loja do Futuro aplicada aos empreendedores (MEI, ME e EPPs) do município de Tupã. Lançado neste mês (4/8) – com a palestra master sobre a importância da IA para os negócios – a iniciativa em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio/Tupã) e apoio da Prefeitura Municipal e Associação Comercial avança agora para a capacitação técnica, ensinando sobre ferramentas de marketing digital (Curso “Faça Digital”) e como aumentar faturamento com inovação (Missão Inova Olhar + Consultoria Individualizada). As vagas são limitadas e a inscrição é online pelo link.
O Sebrae-SP aplica o Programa Loja do Futuro em todo o Estado de São Paulo desde o ano passado. Inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais National Retail Federation (NRF), de Nova York, e Euroshop, em Dusseldorf, na Alemanha, ele oferece ao participante palestras masters que falam sobre a importância da adequação da loja física no varejo atual, além de chamar a atenção do participante sobre a importância de implementar ferramentas tecnológicas que otimizem a integração dos canais físico e digital. O programa permite ao empresário ser atendido por projetos e canais como a Vitrine Loja do Futuro, com material de apoio digital.
“O objetivo da Loja do Futuro é proporcionar melhorias na gestão do negócio, apresentar ferramentas para a modernização da loja, apresentar tecnologias que podem contribuir para a implementação de inovação da empresa, entre outros pontos. Queremos também integrar as empresas participantes nas ações de mercado em que o Sebrae promove”, afirma a gerente regional do Sebrae-SP Cristiane Souza Aguiar.
A próxima etapa do programa é a Missão Inova Olhar, que ocorre no dia 9 de setembro. O empreendedor participará de uma viagem para a capital paulista, a Missão Inova Olhar, para conhecer em visitas guiadas a cerca de dez lojas que são referências na tendência mundial do varejo. “Será uma oportunidade enriquecedora de constatar como a inovação está mudando o jeito de se fazer o comércio e de se relacionar com o cliente”, completou a gerente.
Nesta etapa, além da vivência, o participante também ganha uma consultoria individualizada para um diagnóstico do estágio de amadurecimento da empresa e suas oportunidades de aumento de faturamento. O investimento é de R$ 200,00.
A outra etapa da trilha é o curso “Faça Digital”, das 18h30 às 22h30, de 15 a 17 de setembro, no auditório do Sindicato do Comércio, para capacitação sobre o uso das ferramentas digitais para implementação da inovação de suas empresas. O conteúdo aborda como fazer fotos e vídeos para os negócios, como usar o Instagram para negócios e o Whatsapp Business para negócios. A participação é gratuita.
AGENDA
Programa Loja do Futuro – Tupã
Missão Inova Olhar
Data: 09/09
Curso Faça Digital
Data: 15, 16 e 17/09
Inscrição: Link
-

