ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP leva empreendedores da região de Araçatuba à Fipan

Missão empresarial reuniu 37 participantes de seis cidades do Noroeste Paulista em um dia de imersão no setor de alimentação
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP marcou presença na 30ª edição da Fipan – Feira Internacional de Panificação e Confeitaria –, realizada no dia 22 de julho, em São Paulo. Por meio de uma missão técnica, a instituição levou um grupo de 37 empreendedores e profissionais do setor de alimentação das cidades de Andradina, Araçatuba, Birigui, Castilho, Pereira Barreto e Sud Mennucci.

Missão levou 37 empreendedores da região de Araçatuba para visitar a Fipan

A experiência foi marcada por intensa troca de conhecimento entre os participantes, visitas técnicas, contato direto com inovações do mercado e participação em aulas e demonstrações práticas oferecidas ao longo do evento. A expectativa agora é ampliar o número de participantes para a próxima edição, com projeção de dobrar o público da missão em 2026.

Adriana Bernardes, uma das participantes da missão, disse que é grata pela oportunidade que o Sebrae-SP a proporcionou. “Obtive uma experiência diferente, e pensamentos inovadores, por meio dos contatos que fiz na feira. A equipe da Sebrae foi super atenciosa. E fora as amizades e troca de figurinhas que realizamos durante o percurso que foi de extrema importância”.

Ariane Staut, consultora de alimentos, também fez questão de compartilhar sua experiencia. “A feira foi incrível, cheia de novidades, conteúdo e networking. Volto com muitos aprendizados e ideias que vão contribuir bastante com o meu trabalho. Sou grata ao Sebrae pela iniciativa, pela excelente organização e por todo o suporte durante a missão”.

Reconhecida como a maior feira do setor na América Latina, a Fipan é voltada para panificação, confeitaria, pizzarias, sorveterias, cafeterias e negócios de foodservice. A edição deste ano se destacou por apresentar soluções inteligentes, equipamentos de última geração, sistemas de gestão integrada, automação industrial e tecnologias de rastreabilidade, além de tendências digitais e inovações em sabores e processos produtivos.

Para Victor Franco Toledo, analista de negócios do Sebrae-SP e responsável pela ação, a feira representa uma oportunidade estratégica para os empreendedores que buscam crescimento e modernização.

“A feira é um caminho aberto para inovação. Aqueles que desejam reoxigenar seu negócio não podem deixar de participar deste grande evento dedicado ao setor”, destacou.

A missão reforça o compromisso do Sebrae-SP com o desenvolvimento dos pequenos negócios, estimulando o acesso à informação, à tecnologia e ao networking qualificado como ferramentas para transformar o cenário regional do setor de alimentação.

  • Araçatuba
  • Fipan
  • missão empresarial
  • sebrae-sp