ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP apresenta novo modelo do Fampe a cooperativas de crédito da região de São João da Boa Vista

Representantes de instituições financeiras conheceram a nova proposta durante encontro realizado no dia 25 de junho
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP apresentou o novo modelo do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) a instituições financeiras cooperativas que atuam na região de São João da Boa Vista. O Encontro Regional de Cooperativas de Crédito reuniu representantes da Sicredi Dexis, Credisan, Sicoob Agrocredi, Sicoob Credicitrus, Sicoob Credinter, Sicoob Crediceripa, Sicoob Copermec e Sicoob Crediguaçu no auditório do Escritório Regional do Sebrae-SP, em São João da Boa Vista, no dia 25 de junho.

Encontro Regional de Cooperativas de Crédito foi realizado no dia 25 de junho, em São João da Boa Vista (Foto: Sebrae-SP)

Voltado ao amparo de pequenos negócios formalizados – Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) -, além de pequenas agroindústrias formalizadas, o Fampe funciona como uma garantia complementar para empresas obterem empréstimos e financiamentos em instituições financeiras parceiras, mesmo que não tenham garantias suficientes.

Responsável pelo evento, o consultor de negócios do Sebrae-SP Emerson Rabelo comentou sobre o novo conteúdo do Fampe transmitido aos participantes. “O objetivo é permitir o acesso ao crédito para financiar seu negócio e reduzir a taxa de juros da operação. Outro destaque apresentado no encontro foi a possibilidade do crédito assistido aos clientes das instituições parceiras. Trata-se de uma consultoria gratuita para ajudar o cliente a tomar o crédito consciente”, explicou.

O gerente regional do Sebrae-SP Marcos Kremer abriu o Encontro Regional de Cooperativas de Crédito e o novo modelo do Fampe foi apresentado por Tiago Henrique dos Santos e Cristian Rodrigues Passos, ambos da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros (UAMSF) do Sebrae-SP.

Fampe
O Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) foi criado pelo Sebrae em 1995, sendo o primeiro fundo de garantia privado com foco nos pequenos negócios, a fim de facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas, com potencial para garantir até R$ 30 bilhões.

No último ano, o Fampe viabilizou R$ 3 bilhões em crédito para cerca de 46 mil empreendimentos. O valor é 73% maior se comparado com o ano de 2023.

Para mais informações, acesse o link: Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae

  • crédito;
  • fampe
  • São João da Boa Vista