ASN SP Atualização
Compartilhe

Pongaí recebe Dia de Campo sobre bovinocultura de leite com apoio do Sebrae-SP

Evento focado em produção leiteira reuniu produtores rurais e especialistas em agropecuária
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe

Com o objetivo de impulsionar o setor rural na região, o Sebrae-SP, em parceria com o sistema Faesp/Senar, Sindicato Rural de Pirajuí, Cati de Lins e Prefeitura de Pongaí, reuniu 240 pessoas para o Dia de Campo sobre bovinocultura de leite em Pongaí. Com foco na produção leiteira, o evento aconteceu no dia 28 de maio no Recinto de Exposições.

Com o tema pecuária de leite sustentável, o Dia de Campo ofereceu oportunidade de troca de experiências, difusão de conteúdo técnico e orientações práticas voltadas ao aumento da produtividade e à sustentabilidade na atividade leiteira.

O evento contou com a presença de especialistas em agricultura e pecuária que palestraram sobre temas como produção e conservação de volumosos; influência do estresse térmico na produção de leite; inovações e tecnologias para bem-estar animal; sanidade e estratégias para aumento da produtividade e os 5C’s da criação de bezerras.

No período da tarde, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e serviços das empresas expositoras, que apresentaram novas tecnologias voltadas a impulsionar a eficiência no campo. Além disso, os visitantes participaram de sorteios de brindes, encerrando a programação com momentos de interação e networking.

Para o engenheiro agrônomo Eduardo Rachid Rayes Junior, a experiência foi positiva, mesmo atuando em um segmento diferente. “Gostei muito do conteúdo e de conhecer novas tecnologias e práticas que impulsionam o setor. Apesar de trabalhar com gado de corte, as palestras foram muito interessantes e trouxeram aprendizados valiosos para o meu dia a dia. Espero que iniciativas como essa se repitam no município”, destaca o empresário, que atua no agronegócio há 15 anos.

“O Dia de Campo foi extremamente enriquecedor. Pudemos observar, na prática, que os agricultores que participaram de capacitações técnicas, como o Proleite do Senar e outras oferecidas pelo Sebrae-SP, foram os que receberam as maiores premiações. Isso comprova que alcançaram maior produtividade na produção de leite, melhor organização das propriedades e uma gestão mais eficiente. A experiência foi valiosa para todos os participantes, reforçando a importância das capacitações para o desenvolvimento e o futuro sustentável das empresas rurais”, conclui o consultor de negócios do Sebrae-SP, Marcelo Rondon Bezerra.

  • Dia de Campo
  • Pongaí