ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP promove palestra sobre inteligência emocional e gestão de equipes para educadores em Itapeva

Ação gratuita destacou a importância do equilíbrio emocional na construção de um ambiente pedagógico acolhedor e produtivo
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Na última semana, o Sebrae-SP realizou a palestra “Inteligência Emocional e Gestão de Equipes na Educação”, voltada para professores, coordenadores e gestores da Escola Estadual Professor José Vasques Ferrari, localizada no município de Itapeva.

A iniciativa teve como objetivo promover o desenvolvimento de competências socioemocionais entre os profissionais da educação, fortalecendo a liderança e o trabalho em equipe no ambiente escolar. A abordagem também destacou a importância da empatia, da escuta ativa e do equilíbrio emocional na construção de um ambiente pedagógico mais acolhedor e produtivo.

“A ação integra o conjunto de atividades do Sebrae-SP voltadas para o setor educacional, reconhecendo o papel fundamental dos educadores na formação de cidadãos e no desenvolvimento local. Gostaria de agradecer a diretora Tânia Alves, a vice Vera Letícia e a coordenadora geral Luciana Lino, pelo acolhimento e participação nesta ação, que deve render bons frutos. Queremos contar com a parceria da Diretoria de Ensino de Itapeva, para que futuramente possamos implementar também o JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos nas unidades de ensino da cidade, para que possamos estimular a criatividade e o pensamento crítico, incentivando os estudantes a sonhar e a ter vontade de realizar os seus sonhos por meio do empreendedorismo”, explica o consultor de negócios do Sebrae-SP, Adriano Souza.

De acordo com a coordenador do curso técnico de Administração, Giselle Bueno, a iniciativa do Sebrae-SP foi excelente, trazendo para o ambiente escolar temas de suma relevância. “A palestra foi ótima, muito elogiada pelos colegas presentes. Tivemos a abordagem de assuntos de grande relevância, tanto em sala de aula, quanto no particular de cada um. Precisamos ajudar os nossos alunos a terem um autoconhecimento de suas emoções e posicionamentos”, enfatiza

  • capacitação
  • sebrae-sp