A Prefeitura de Rincão e o Sebrae-SP lançaram, na segunda-feira, 2 de junho, o projeto “Rincão nos Trilhos da Prosperidade”, com foco no fortalecimento do desenvolvimento econômico e social do município. A iniciativa prevê a qualificação de empreendedores, a capacitação de servidores públicos e o estímulo à inovação como estratégias para impulsionar a economia local.

A abertura do evento contou com a palestra “Como a IA pode ser a chave de sucesso para seus negócios e no dia a dia das pessoas”, seguida da apresentação do planejamento e das ações que serão desenvolvidas ao longo do projeto.
Segundo Elton Yokomizo, consultor de negócios do Sebrae-SP, o projeto foi estruturado em eixos que integram empreendedorismo, inclusão produtiva, inovação e desenvolvimento local. “As ações incluem a Jornada Empreendedora, com trilhas formativas para diferentes públicos; a capacitação de servidores públicos para melhorar o atendimento; a qualificação de empreendedores que buscam geração de renda e dignidade; a capacitação de empresários locais para aprimorar gestão, vendas e produtividade; o Programa Jovens Empreendedores, voltado a alunos e professores; e a participação de Rincão na Feira do Empreendedor”, destacou.
Para Luiz Andia Filho, gerente regional do Sebrae-SP, a parceria reforça o papel do empreendedorismo no desenvolvimento das cidades. “O Sebrae acredita que o desenvolvimento econômico começa pelas pessoas. Com o projeto Rincão nos Trilhos da Prosperidade, vamos apoiar os empreendedores locais, capacitar servidores e formar novas lideranças para que Rincão se consolide como um polo de inovação, competitividade e inclusão.”
O prefeito de Rincão, Tenente Rodrigues, também enfatizou o compromisso da gestão com o crescimento sustentável. “Hoje iniciamos um novo capítulo na história do nosso município. O Rincão nos Trilhos da Prosperidade é mais do que um projeto — é um compromisso com o futuro da nossa cidade. Vamos investir nas pessoas, fomentar oportunidades e mostrar que Rincão tem talento, coragem e visão para prosperar”, afirmou.
-
