ASN SP
Compartilhe

Estande do Sebrae-SP intensifica oportunidades de geração de negócios na Agrishow

Pequenas empresas e startups marcam presença em um dos maiores eventos do agronegócio
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Com o objetivo de intensificar a geração de negócios, o Sebrae-SP levou 50 pequenas empresas e 32 startups para serem expositoras na Agrishow, um dos maiores eventos do agronegócio do mundo. Cerca de 5 mil produtores rurais e empreendedores de 25 regiões do Estado também visitaram a feira por meio das missões empresariais organizadas pela instituição. A Agrishow começou na segunda-feira, dia 28, e segue até sexta-feira, dia 2 de maio, em Ribeirão Preto.

O consultor de negócios do Sebrae-SP Luis Adriano Alves explica que antes de se tornar um expositor da Agrishow, o produtor e empresário passa por uma série de etapas, como planejamento e controle financeiro até culminar em uma ação de acesso a mercado. “Estar presente na Agrishow é uma oportunidade de se aproximar do consumidor final e potenciais parceiros. A feira acaba sendo um grande laboratório. Participar de grandes feiras é caro e o Sebrae oferece um subsídio para não só expor a marca, mas para prospectar novos clientes de novas regiões”, destaca o consultor.

A Nannabanana, de São José dos Campos, marcou presença no estande com as bananadas orgânicas. “Nosso diferencial está na forma que fazemos o plantio. Nos preocupamos com a regeneração do solo e usamos insumos naturais para que o solo seja vivo. Isso reflete na qualidade da banana e o sabor é diferente”, conta Thais Alvarenga, da Nannabanana.

Thais Alvarenga, da Nannabanana

A empresa vende o sabor tradicional e tem três versões zero açúcar, sendo duas autorais: com gengibre e outra com Cambuci. “Estamos participando pela primeira vez. É uma oportunidade de estar presente em uma grande feira, que tem grande representatividade”, completa Thais.

Inovação

O Hub do Sebrae for Startups dentro do Agrishow Lab´s contou com a participação de 32 startups, sendo o primeiro grupo com participação nos dias 28 e 29 e a segunda turma nos três dias seguintes.

Keila Lima, da Acqua Nativa, de São Carlos, no espaço do Sebrae for Startups no Agrishow Labs

Entre as startups estava a Acqua Nativa, de São Carlos, que atua no segmento de monitoramento aplicado à indústria, agricultura e recursos naturais. “O networking é maravilhoso. Fizemos contatos importantes para realizar parcerias significativas no futuro”, afirmou Keila Lima, da equipe comercial da Acqua Nativa.

Carta de intenção
O Sebrae-SP foi uma das instituições que assinaram uma carta de intenções com o AgNest, hub de inovação configurado no formato de fazenda-laboratório (farm lab), e a empresa Impactability, gestora operacional do projeto, durante a Agrishow. A proposta do Sebrae-SP é colaborar com a validação de soluções inovadoras e promover dias de campo e visitas técnicas estruturadas.

“Especificamente, o AgNest nos apoiou no Speed Agro, programa vinculado ao Corredor de Inovação do Estado de São Paulo. Estamos apenas no início dessas construções, mas já percebemos uma grande sinergia com as atividades desenvolvidas pelo AgNest, que fortalecem o ecossistema e impulsionam o desenvolvimento de novas tecnologias para o agro”, afirmou Alexandre Canova, consultor de inovação do Sebrae-SP.

  • Agrishow
  • Agronegócios;
  • sebrae-sp
  • startups