ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP promove empregabilidade com curso de estética em Santa Isabel

Capacitação sobre blindagem de unhas abordou temas como biossegurança e anatomia
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP concluiu, pela primeira vez em Santa Isabel, o curso gratuito “Aprenda a blindar as unhas”. A iniciativa foi realizada com o apoio da prefeitura local e teve como objetivo proporcionar conhecimento técnico de alta qualidade a empreendedores e profissionais da área de beleza e estética, promovendo o desenvolvimento do setor e o fortalecimento do empreendedorismo local. Os participantes saíram da capacitação com habilidades necessárias para atuar nesse mercado.

A manicure Beatriz Tavares, uma das alunas, destacou o fato de o curso ser prático: “Anos atrás, me qualifiquei para trabalhar como manicure, porém os conteúdos sobre blindagem eram apenas teóricos. Acredito que por isso não gostei tanto. Com a capacitação do Sebrae-SP mudei de opinião, pois pude me aprofundar e colocar em prática a técnica com o auxílio da professora. Agora pretendo implementar a blindagem de unhas ao meu trabalho”.

Sabrina Martins, também manicure, compartilhou que essa foi a sua primeira capacitação focada nesse tipo de procedimento. “Eu já orientava minhas clientes com unhas frágeis e quebradiças a hidratarem as unhas. A partir dos conhecimentos adquiridos sobre a blindagem, pretendo testar a técnica mais vezes para incorporá-la aos meus serviços. Afinal, ela traz diversos benefícios, como maior resistência, durabilidade prolongada do esmalte e auxílio para quem está tentando parar de roer as unhas”, disse.

Thiago Carrilho, consultor de negócios do Sebrae-SP, lembrou que o Sebrae-SP tem como compromisso o fortalecimento de pequenos negócios e a capacitação de profissionais. Para ele, foi uma honra ver a dedicação e o entusiasmo de todas as participantes em Santa Isabel. “O curso ‘Aprenda a Blindar as Unhas’ é um exemplo de como o conhecimento técnico aliado ao apoio ao empreendedorismo pode impactar positivamente a vida de muitas pessoas. É gratificante ver o potencial dessas profissionais para o mercado local. Tenho certeza de que cada uma delas vai se destacar e fazer a diferença no setor de estética do município”, finalizou.

Sobre o curso “Aprenda a blindar as unhas” 

Com 28 horas de carga horária, o curso “Aprenda a blindas as unhas” aborda os seguintes temas: biossegurança; anatomia das unhas; preparação das unhas; técnicas de blindagem; finalização; remoção e nova aplicação. A capacitação é voltada a pessoas físicas, profissionais liberais e microempreendedores individuais (MEIs) com mais de 18 anos. Além disso, integra o programa Empreenda Rápido Técnico, uma das maiores iniciativas do Brasil voltadas à inclusão produtiva e geração de renda.

-

  • Capacitação beleza
  • unhas blindadas