ASN SP Atualização
Compartilhe

Empreendedores da Baixada Santista relatam experiências na Feira do Empreendedor 2024

Evento aconteceu entre os dias 11 e 14 de outubro no São Paulo Expo
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe
Empreendedores da Baixada Santista relatam experiências na Feira do Empreendedor 2024 (Foto: Sebrae-SP)

Dezenas de pessoas saíram das nove cidades da Baixada Santista em missões do Sebrae-SP rumo à Feira do Empreendedor, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento é uma oportunidade de fazer negócios e aprender mais sobre o empreendedorismo, por meio de painéis, oficinas e palestras.

A empresária Valéria Guimarães, consultora de imagem pessoal, visitou a Feira do Empreendedor pela terceira vez, no primeiro e último dia, e garantiu que estará presente nos próximos anos.

“Empreendo há sete anos e entendo que o Sebrae é fundamental. E a Feira do Empreendedor é justamente para consolidar isso, para trazer novidades, informações, e para nós, empreendedores, sabermos que estamos no caminho certo. Ali a gente consegue entender o caminho que a gente quer, como que a gente está e as conexões, que hoje em dia é fundamental”, explica ela.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista, Marco Aurélio Rosas, explica que o objetivo das missões é conectar empresários de todo o estado de São Paulo à Feira do Empreendedor de uma maneira mais fácil. Segundo ele, 20 ônibus com visitantes saíram da Baixada Santista nos quatro dias de evento.

“Geralmente são pessoas que não tem um negócio próprio e querem montar seu negócio, chamados de ‘candidatos a empreendedor’. Nós temos também pessoas que são microempreendedores individuais ou gestores e proprietários de empresa de pequeno porte ou microempresas. Outra novidade da feira é que estamos atendendo os estudantes, para despertar neles o espírito empreendedor”, reforçou.

A empreendedora Adriana Coelho, dona do Ateliê Agulha Azul, fez parte da primeira turma de aceleradoras do Sebrae, em 2022. No mesmo ano, ela participou da Feira do Empreendedor como expositora.

“Foi muito legal, mas em 2023 e este ano vim como visitante. Dá para fazer negócios, fazer contatos, conhecer pessoas e alavancar seu empreendimento. Gostei de tudo, cada stand é uma experiência, é gente nova, muita coisa para falar. Fiz muito networking, gente que quer conhecer meu trabalho ou quer fazer parceria, muita coisa promissora”, ressaltou ela.

  • FE24
  • Sebrae Baixada Santista