Trinta empreendedoras de Barretos e Colina participam nesta semana de uma edição especial do Empretec, voltada exclusivamente para mulheres. A abertura, realizada nesta segunda-feira (4) no Sebrae-SP, contou com a presença da prefeita de Barretos, Paula Lemos; da secretária municipal de Desenvolvimento e Inovação, Juliana Luciano dos Santos; do gerente do Sebrae Barretos, Rafael Matos do Carmo; da analista de negócios do Sebrae-SP e responsável pelo Empretec na cidade e região, Joyce Costa Henrique; e do gestor de projetos do município de Barretos e consultor do Sebrae-SP, Marco Tiodolino.
Esta edição especial do seminário, que é um produto desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e aplicado no Brasil pelo Sebrae-SP, está sendo realizada graças a uma parceria com a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação, e o Instituto Credicitrus, com 60 horas de imersão para desenvolver nas participantes características comportamentais de uma empreendedora de sucesso, como a busca de oportunidades, persistência, comprometimento, independência, autoconfiança, criação de rede de contatos e estabelecimento de metas, entre outras habilidades.
“A minha expectativa com o seminário é desenvolver tanto o lado pessoal quanto o profissional, me capacitar para melhorar a liderança da minha equipe e aprimorar o funcionamento e a gestão da empresa como um todo”, afirmou Sabrina Schons Fernandes, proprietária de um bar e restaurante na região.
Tatiane Monteiro Passarelli Costa, empresária no ramo de educação infantil e dona de uma loja virtual de pijamas femininos, além de idealizadora e líder do coletivo “Conexão Feminina Barretos”, também compartilhou suas expectativas em relação ao seminário. “Estou em busca de segurança para uma melhor tomada de decisões e espero concluir o curso com mais confiança, além de aprimorar minhas habilidades de liderança”, disse Tatiane.
Tais Regina Carrijo Domiciano, terapeuta ocupacional e sócia fundadora de uma clínica de cuidados e reabilitação especializada em crianças com deficiência, também expressou suas expectativas. “Acredito que o Empretec vai me dar ferramentas para desenvolver minhas características como empreendedora, alavancar meu negócio e ajudar mais pessoas, principalmente crianças e suas famílias”, finalizou Tais.
O Empretec Mulheres será concluído no sábado (9) com a apresentação dos projetos práticos desenvolvidos e entrega dos certificados às participantes.