ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP apresenta “Guia da Candidata e Candidato Empreendedores” para Osasco e região

Iniciativa busca fomentar políticas públicas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas nos municípios paulistas
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP tem apresentado aos candidatos ao legislativo e ao executivo municipal das eleições de 2024 o “Guia da Candidata e Candidato Empreendedores 2024”, uma iniciativa que vem sendo implementada há 20 anos com o objetivo de promover o empreendedorismo nos 645 municípios do Estado de São Paulo. O documento propõe um conjunto de compromissos que, uma vez incorporados aos planos de governo, podem alavancar o desenvolvimento econômico local, especialmente através de ações voltadas para o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

O Escritório Regional de Osasco do Sebrae-SP tem dialogado com candidatos e candidatas da região interessados em conhecer e assinar o documento. O Guia destaca compromissos que podem ser aplicados diretamente nas políticas públicas dos futuros prefeitos e vereadores, caso eleitos. O objetivo é garantir que os próximos gestores municipais promovam iniciativas que estimulem o crescimento, a inovação e a formalização dos negócios, beneficiando diretamente os empreendedores locais.

O prazo para adesão ao Guia termina no dia 4 de outubro de 2024. Os candidatos interessados em firmar esse compromisso devem agendar uma visita ao Escritório Regional de Osasco pelo e-mail [email protected]. Além disso, há a possibilidade de registrar a assinatura diretamente pelo site oficial da campanha, disponível em https://candidatoempreendedor.sebraesp.com.br.

Essa iniciativa, que conta com o apoio da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-SP), inclui uma série de propostas voltadas para a redução da informalidade, a simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas, o incentivo ao cooperativismo e ao associativismo, além da promoção do empreendedorismo rural e da agricultura familiar.

O Sebrae-SP reforça que a adesão ao Guia é apartidária e tem como único objetivo unir o poder público municipal ao setor privado para fomentar o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas em todo o Estado de São Paulo.