Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN SP 04/08/22 às 17:07 Atualização 08/08/22 às 13:53
Compartilhe

Sebrae-SP terá Arena do Conhecimento e Negócios na Pet South America

Por Sebrae-SP
ASN SP 04/08/22 às 17:07 Atualização 08/08/22 às 13:53
Compartilhe

Palestras, Rodada de Negócios, expositores, atendimento sobre gestão e empreendedorismo fazem parte da programação da Arena do Conhecimento e Negócios do Sebrae-SP na Pet South America, maior evento voltado para o mercado pet da América Latina. A feira será realizada de 17 a 19 de agosto, das 13h às 21h, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Só no Estado de São Paulo existem 47.670 Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas envolvidas no setor pet, incluindo comércio e serviços, de acordo com o Painel Mapa de Empresas. “O setor pet ganhou grande destaque, principalmente na pandemia, e segue atraindo muitos interessados. O Sebrae-SP sempre reforça a importância de uma gestão eficiente para enfrentar um mercado com grande potencial, mas também muito competitivo. Nossa proposta é contribuir para a abertura de novas perspectivas de mercado e competitividade para as pequenas empresas”, destaca Marco Vinholi, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Estão programadas 12 palestras com empresários e especialistas do setor, como Marcio Waldman, CEO da Pet Love; Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland; e Sandra Fiorentini, do Sebrae-SP, que vai falar sobre tipos de contratos de trabalho. As palestras serão realizadas nos dias 17 e 19 e as inscrições serão por ordem de chegada.

Os interessados em abrir o negócio próprio ou as pessoas que precisam de ajuda para melhorar a gestão da empresa poderão contar com o atendimento dos especialistas do Sebrae no estande. Marketing, planejamento, finanças, jurídico são alguns dos temas que os visitantes poderão tirar dúvidas, além de orientações sobre crédito com entidades parceiras.

O Sebrae-SP também organiza missões empresariais para levar 400 empreendedores do interior de São Paulo para visitar a feira e ficar por dentro das novidades do setor.

Rodada de Negócios
No dia 18, a Arena vai abrigar a Rodada de Negócios com a participação de 60 empresas que terão a oportunidade de negociar seus produtos e serviços com oito empresas compradoras. Os Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo interessadas em participar da ação podem fazer a pré-inscrição no link até o dia 12 de agosto, às 9h.

A partir das informações enviadas, o Sebrae-SP fará o mapeamento de oportunidades e o cruzamento de oferta e demanda para agendar as reuniões presenciais durante a Pet South America.

Expositores
O espaço do Sebrae-SP também contará com 24 micro e pequenas empresas que vão expor seus produtos e serviços. São empresas que participaram de ações do Sebrae-SP – critério estabelecido para a seleção. São oito empresas de São Paulo: Sant’AR Coleiras, Yellow Pet, Burdog, Lilu, Clo Gatíssima, Venda Nova Pets Distribuidora, Paçocapipocakids e ObentōPet. Mr.Puppy e Nena Pet são de Sorocaba. Big Bull Pet e Follomio são de Franca.

Também fazem parte da lista: Ourpet (Ribeirão Preto), Bistrô Animal (Araraquara), Pet Designer (Cafelândia), Railuz (Capivari), Clinicão Veterinária (Guaratinguetá), Ateliê Fofuras Pet (Itápolis), Isopet (Jandira), Raro Alimentos (Presidente Prudente), Chickão Malharia Pet (Santa Isabel), Pitsy Bichos (Santo André), Chef Vira-lata e Bicho Green (São Bernardo do Campo).

:: Programação ::

17 de agosto – quarta-feira
14h às 14h40: Como aproveitar todo o potencial de um ecossistema e levar seu negócio PET VET para outro patamar – Marcio Waldman, CEO da Pet Love
15h às 15h40: Como formar um time fora da curva no seu pet shop – Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland
16h às 16h40: Os segredos para ter um daycare e hotel pet lucrativo – Cleber Santos e Dan Batista, da Universidade Comport Pet
17h às 17h40: Desenvolvendo uma gestão mais estratégica para o meu negócio PET VET – Marcelo Silva, CEO da Compta Contabilidade
18h às 18h40: Como ter um layout que pode dobrar as vendas do seu Pet Shop – Ricardo Oliveira, CEO da Fórmula Pet Shop
19h às 19h40: Aprenda na prática a técnica de tosa em spitz – Erick Morgado, CEO da Personal Pet Escola
20h às 20h40: Como os pet influencers podem alavancar suas vendas – Fabiana Duarte, CEO da Hype Dogs

18 de agosto – quinta-feira
Rodada de Negócios

19 de agosto – sexta-feira
14h às 14h40: Personal Branding: o que te posiciona como uma marca pessoal e única no mercado? – Kaká Cerutti, da Empório Pet
15h às 15h40: Centro de Estética Animal como estratégia para alavancar o seu negócio – Marly Fagliari, CEO da Pet Society
16h às 16h40: Regulatórios do mercado veterinário – Marcio Mota, presidente ANMV (Associação Nacional dos Médicos Veterinários)
17h às 17h40: Tipos de Contratos de Trabalho – Sandra Fiorentini, consultora jurídica do Sebrae-SP
18h às 18h40: Alcance voos mais altos com o Marketing Digital – Reginaldo Andrade, CEO da Planejar Brasil
*São 80 vagas gratuitas por palestra preenchidas por ordem de chegada

Pet South America
Quando? 17 a 19 de agosto, 13 às 21h
Credenciamento gratuito e informações: https://www.petsa.com.br/

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas