Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN SP 11/07/22 às 12:50
Compartilhe

Sebrae e Suzano realizam parceria para o desenvolvimento econômico e social nas regiões do Alto Tietê e Vale
do Paraíba

Por Redação
ASN SP 11/07/22 às 12:50
Compartilhe

Iniciativa inédita, Projeto Semente será lançado no dia 12 de julho em Mogi das Cruzes

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Sebrae-SP, irá beneficiar mais de 2.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nas regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, por meio do Projeto Semente. A iniciativa tem o objetivo de gerar renda e novas oportunidades ao público dessas localidades por meio de capacitações, mentorias e acompanhamento no mercado de trabalho.

O projeto será lançado no dia 12 de julho, às 10h30, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes (SP). Na ocasião, acontece uma turma de curso de modelagem para moradores da localidade que estão sendo capacitados para participar de uma cooperativa de confecção local.

Essa ação também faz parte do Projeto Semente, que visa promover uma jornada de transformação social nesses territórios, incluindo formação técnica, orientações sobre soft skills, mentorias e possibilidades de acesso ao mercado, contribuindo para a geração de emprego e renda para o público de 20 cidades dessas regiões.

“Com iniciativas como essa conseguimos contribuir para mudar a realidade desse público, afinal só é bom para nós se for bom para o mundo. Além disso, a ação está em linha com o nosso compromisso de tirar 200 mil pessoas da linha de pobreza, até 2030, nas nossas áreas de atuação, envolvendo também o apoio estratégico do nosso parceiro para a realização desse projeto”, afirma Adriano Silva Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

A participação do Sebrae nesse projeto ocorre pela busca ativa de participantes em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer capacitação, oportunidades de acesso ao mercado e monitorar a evolução desse público ao longo do ano. “Nosso objetivo é promover a inclusão produtiva por meio do empreendedorismo. Queremos gerar negócios, empregos e renda para a população desses locais”, explica Gilvanda Figueiroa, gerente regional do Sebrae-SP.

Atualmente, o projeto está voltado para a aplicação de cursos de qualificação, conduzida pelo Sebrae e realizada por outras instituições parceiras de cada localidade.

“O Projeto Semente foi idealizado partindo da premissa que todos podem evoluir e se desenvolver, e que a Suzano e o Sebrae buscarão as melhores oportunidades para esse público”, afirma o consultor.

 

SERVIÇO

Lançamento Projeto Semente – Sebrae e Suzano

Data: 12 de julho

Horário: das 10h30 às 12h

Local: Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba – Alameda Santo Ângelo, nº 688, Mogi das Cruzes – SP

 

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. Atuamos com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

 

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas