ASN SP Atualização
Compartilhe

Caravana Brasil Pra Elas reúne mais de mil mulheres em São Paulo

Ação ocorreu nesta quarta-feira, dia 29, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), no Capão Redondo
Por Sebrae-SP
ASN SP Atualização
Compartilhe

Cursos, capacitações, ofertas de crédito, palestras e uma série de serviços fizeram parte da programação da Caravana Brasil Pra Elas realizada nesta quarta-feira, dia 29, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), no Capão Redondo. Mais de mil mulheres participaram da ação que faz parte do Programa Brasil Pra Elas, ação do governo federal em parceria com Sebrae, CNI, CNC, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste, além de governos estaduais e municipais.

O foco da iniciativa é gerar emprego e renda, inserindo as mulheres no empreendedorismo, dando a elas autonomia e liberdade econômica. São Paulo foi a sétima cidade a receber a caravana. “A mensagem é que o dia como hoje seja um enorme portal, um portal para dar o próximo passo, para acreditar em si mesma e realizar todos os seus sonhos”, destacou Caroline Busatto, secretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato (Sempe).

“A caravana traz uma oportunidade para formalização, para capacitação técnica, capacitação em gestão, acesso a microcrédito e um dos pontos mais importantes: juntos com os parceiros vamos ensinar a vender”, afirmou Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP.

“Além de capacitar mulheres em ferramentas de empreendedorismo e gestão, estamos aqui para despertar a força que a mulher tem, mostrar que elas podem muito mais. Vamos dar ferramentas de autoconhecimento e de liderança feminina para que ela se sinta mais segura para empreender”, reforçou a gestora estadual de empreendedorismo feminino do Sebrae-SP, Camila Ribeiro.

A empreendedora Luciane Braga participou do evento com a exposição das suas produções, como bichos e bonecas de pano, além de acessórios de cabelo e de inverno. Um dos diferenciais da Girafas Arte é aproveitar todo o material comprado para evitar desperdício. As sobras de tecido dos bonecos são utilizadas para a confecção de acessórios e enchimento de almofada de yoga, por exemplo. “Participar da ação é uma oportunidade para mostrar o que é possível fazer com pouca coisa, com o reaproveitamento de material, e gerar renda”, contou.

“Muitas vezes ficamos presas no dia a dia do negócio e participar desse evento é uma oportunidade para abrir a visão e buscar mais conhecimento”, relatou a proprietária do salão Studio D, Daniela Pinheiro Santos Alves, de Itapecerica da Serra.

  • Caranava Brasil Pra Elas
  • empreendedorismo feminino
  • Mulheres;